domingo, 13 de setembro de 2009

Notícia: empresas que apostaram em design estão comemorando ganhos e estabilidade em plena época de crise

...

Fiquei bastante feliz ao ver a notícia de que as empresas que apostaram em design estão comemorando ganhos e estabilidade em plena época de crise.

Primeiramente, fiquei feliz pois acredito que notícias como essa que, como neste caso, trazem cases dando nomes e mostrando o ganho real que o design vem proporcionando a determinadas empresas, tendem a ajudar na catequização do empresário brasileiro a respeito da importância do design. Como falei em uma postagem anterior, o designer deve buscar resultados quantificáveis para conscientizar os empresários do quão vantajoso ele pode ser às empresas, e uma noticia como essa vem somar como argumentação prática dessas vantagens.

E ainda, fiquei bastante feliz, pois a notícia veio comprovar que ,como escrevi há 6 meses neste mesmo blog, a crise serviu como chance para designers mostrarem seu valor, mostrarem o quão importante eles podem ser para diferenciar as empresas. Veio mostrar que a crise para os designers que enxergaram o “tal do copo meio cheio” serviu como oportunidade!!

A noticia citada esta disponível em: Empresas que apostaram em design estão comemorando ganhos e estabilidade em plena época de crise

Postado por: Théo Orosco da Silva

5 comentários:

  1. Realmente como você escreveu no outro post o designer em época de crise pode ser um dos solucionadores de alguns problemas das empresas... tendo em vista que uma das coisas que eles vendem em seu serviço é a criatividade!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente em época de crise as empresas podem ter no design uma forte arma para diferenciar e progredir. Entretanto acredito que os designers devem tomar cuidado para não pensarem que são a unica arma, não pensarem que são mais do que são.

    Adriano Volpato Mota
    Joinville - SC

    ResponderExcluir
  3. A questão do famoso "Deusagner" realmente deve ser cuidada sempre, mas acredito que se nós designers não confiarmos e divulgarmos nosso potencial, nunca chegaremos a lugar nenhum; continuaremos sendo uma profissão que poucos sabem o que realmente é e o que realmente pode fazer.

    Lucas M. Ferrari
    Designer Industrial

    ResponderExcluir
  4. Noticia muito boa!! Design bombando em plena época de crise...

    Fabio
    Futuro Designer

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz com notícias como essa e concordo com as análises do post. Além disso acredito que salientar nossa importância de maneira nenhuma pode ser encarada como boçalidade, apenas buscamos assim nossa fatia de importância (que em muitos casos é desprezada).

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário