terça-feira, 29 de setembro de 2009

Não seja um banana qualquer

...

A necessidade de proporcionar algo novo ao cliente parece obvia, mas muitos esquecem e se tornam mais um banana qualquer, seja como profissionais ao se oferecerem ao mercado ou mesmo quando já no mercado ao projetarem, oferecendo produtos/serviços, promoções, táticas de venda sem nenhuma diferenciação realmente interessante. Não seja um banana qualquer! Ofereça ao mercado algo novo, uma experiência nova! Dê a seu cliente um algo a mais, transforme seu produto/serviço em algo inesquecível... Gere a tão desejada supra-sonância cognitiva e fidelize-o!!

Ao projetar preste atenção nos detalhes de seu produto/serviço, na interação dele, no momento, local e na forma com que ele vai ser vendido... Enfim, pense seu produto como um todo, do planejamento ao descarte, passando por fatores como fabricação, transporte, venda, etc. Tudo no seu produto pode influenciar na percepção do consumidor, planeje a reação do cliente! Isso mesmo, junte todas as áreas responsaveis pelo Mix do produto e planejem juntos a reação do cliente! Venda a ele uma experiência diferente e inesquecível em todos os sentidos!

Transforme uma banana comodite (um produto comum, inicialmente sem maior potencial de diferenciação) em uma experiência nova para o cliente. "Não seja um banana qualquer". Excelente conto de Persona, vale a pena assistir!!




Postado por: Théo Orosco da Silva

2 comentários:

  1. Adorei esse tal de persona!! muito bom!! hahaha

    Regina
    Estudante de Administração

    ResponderExcluir
  2. Realmente aqueles que vendem sensações se sobresaem totalmente aos que vendem meramente produtos! E com a quantidade de micreiros e gente incompetente fazendo design e pensando de maneira minima no todo, temos muitos produtos que são mais um banana por ai.

    Lucas M. Ferrari
    Designer Industrial

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário